Sal? e Luz?

O
Queridos, hora de refletir no texto que se encontra em Mt. 5.13-14, onde nosso Senhor no adverte sobre a vida que faz diferença. Vejamos:
"Vocês são sal da terra. Mas, se o sal perder o sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte".
O capítulo 5, o sermão do monte, marcado por bem-aventuranças é a chamada que Jesus nos faz de uma vida vivida nele, por ele e para ele em sua soberana vontade. São partes das bençãos que podem ser vividas aqui (não em sua plenitude) que revelam tais virtudes. São elas: os que choram são consolados; os mansos que receberam a terra por herança; os que tem fome e sede de justiça; os misericordiosos alcançarão misericórdia; os limpos de coração porque verão a Deus; os pacificadores são filho de Deus; os perseguidos por causa da justiça. Deles é o reino. 

O chamado mais uma vez é para discipulado, só que de forma mais abrangente, cuja a finalidade sempre é impactar a sociedade. Esse é o plano de Deus, que todos conheçam a ti (Jo. 17.3), e isso se dá a partir do fato de entendermos qual é o nosso chamado no mundo, que é ser sal, ou seja, ser objeto pelo qual a moral da sociedade se eleve a ponto de sermos fator determinante da mudança de paradigma social. De uma vez por todas devemos entender que onde nós chagamos também chega o reino de Deus, e onde o reino de Deus chega a mudança se instala. Veja o que aconteceu com Paulo, registrado pelo médico lucas (At.16.16-18) que Paulo quebrou uma empresa que dava lucro, porque um menina possessa com espirito de Pitom (grego = serpente), no final da história a menina foi liberta e Paulo expulso da cidade, mas ficaram sabendo que eram servos do Deus Altíssimo (não do olimpo)

O quero encorajá-lo é o fato de sermos agente de mudança onde estamos, levar o reino aonde quer que estejamos, para sermos sal, com palavras e mais que isso com obras (Mt. 5.16). Ainda mais queridos irmãos, o nosso salvador nos chama para sermos luz, sempre quando leio esse texto penso em um carro com farol ligado, em rua muito deserto e escura. Pois é assim, que o Pai espera de sejamos que iluminemos a medida certa em que o alcance de nossos faróis cheguem, porque o percurso da via está garantido por ele mesmo, sabe porque, ELE GUIA O CARRO! Aleluia!!

Soli deo gloria
Jessé Almeida.  

+ Views

Romanos 14.17

Elias - O exemplo de Restauração 1Rs. 18

O Caráter Definidor do Ministério