IdeFácil

23 de janeiro de 2014

Não tá fácil para ninguém!

Vou começar este post com um comentário de amigo de longa data postou hoje pelo inicio da tarde. Onde contatou que a vida não está fácil para ninguém e se sentiu decepcionado com o ocorreu com ele hoje. Essa declaração dele me fez pensar sobre a obra redentora de Jesus.

Vamos pensar friamente. Gn 1 revela a criação; quem criou; como criou. Partimos do pressuposto que Deus é o criador, sempre. Mas, vem o evangelho de João capítulo 1, dizer que o verbo estava na criação, é amigo não tá fácil para ninguém. Pensar que o verbo estava com Deus e era Deus (mesma substância) mesmo assim esperar a plenitude dos tempos (Gl.4.4) para se revelar em um ventre de uma mulher pura. É ele, sim, estava na glória, os anjos o adoravam, seus atributos completos e vibrantes, mesmo assim ele desce e se faz homem. É amigo não tá fácil para ninguém! e ainda mais passa por todo tipo de privação e provação, diga se passagem, o tempo que Jesus viveu não havia nenhuma facilidade nos termos de transporte, saneamento básico, comunicação, enfim, uma infraestrutura péssima. Mas, mesmo assim ele surpreende a gente. Pessoal, ou vocês esqueceram da cruz, hum... é uma cruz de verdade, pendurado, para que eu e você tenhamos consciência de viver a vida dele, porque ele morreu a nossa.

Não é fácil, ver seu único filho, ao qual ...me comprazo... sendo esfolhado, maltratado, porque eu escolhi assim, e ainda mais satisfazer toda minha ira, contra o pecado, em um único ato de violência. 

Não tá fácil para ninguém, ser o último sacrifício e o mesmo suficiente para perdão de todos os pecados, realmente concordo com meu amigo. 

Quando pensamos nos nossos problemas a luz da cruz, todos os nossos questionamentos são simplórios e efêmeros. 

Soli Deo Glória
Jessé Alemida