Constantino e o 4º Poder

Hoje tivemos o troféu promessas, mais um tentativa de alcançar um público específico e expressivo no Brasil. Vejo o evento com tristeza e um alerta muito importante, sabe por que? Aconteceu isso na história.Veja:

Você lembra do Imperador Constantino que se tornou cristão para agradar a maioria e dedicou a vitória a um sonho que tivera na noite anterior à batalha (diz a tradição) com uma cruz. Nela estava escrito: "In hoc signo vinces - sobre este símbolo vencerás".

E estudando um pouco sobre o filósofos, sendo mais específico  Montesquieu, iluminista, e não quero entrar no mérito de suas idéias,o que me chama atenção é o fato da teoria da divisão dos poderes em Executivo, Legislativo e Judiciário. Como crítico ferrenho da monarquia defendia a divisão dos poderes.

Enfim, dada essa introdução, quero falar do 4 poder. Pois é. Passado muito tempo, cerca de 300 anos, foi lançado um filme de 1997, chamado Mad City, título dado em inglês, em português é O Quarto poder, e retrata o poder das mídias frente os demais poderes, ou melhor, a força da TV; jornais; revistas. "Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro". (II Ts.2.11);

E paulo preso nos recomenda que sejamos servos um dos outros, e não se servir dos outros. "Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente". (Ef.4.14) 

Irmãos, estamos vivendo um tempo com versão globalizada de constantino, se vocês pesquisarem verão que o ibope do domingo passado foi de 7 pontos (1 ponto é igual a 58 mil tvs ligadas), hoje de 13h às 14h foi 13 pontos, isso representa quase o dobro. Tendo em vista que o interesse das mídias é comercial, "agente toca e você adora", lembra disso. Vamos ficar atentos, porque as mídias sempre vão colocar na TV aquilo que vende, mesmo que isso venha contradizer o conceitos que eles mesmos acreditam.

Só para encerrar esse pensamento, vamos recorrer a história mais uma vez, Constantino no final de sua vida em vez de render graças ao Deus cristão ele faz sacrifício a Zeus, o Deus do Olimpo.

Pescou no final do ano a homenagem da versão globalizada de Constantino faz homenagem ao Rei Jesus ou a outro Rei!

Fiquem na Paz! E que o eterno nos ajude a viver! 

+ Views

Romanos 14.17

Elias - O exemplo de Restauração 1Rs. 18

O Caráter Definidor do Ministério