Salmo 1 - Qual é o problema?


Qual o problema do salmo 1? Na verdade nenhum, mas como pôr o Messias nesse salmo, porque nos registros neotestamentários Jesus comeu com pecadores, recebe publicanos e toda a bíblia converge para ele. Porque esse questionamento paira no ar? Tenho visto cristãos deixando de viver vidas maravilhosas, por conta de uma ética privada derivada da hermenêutica falha e não tem brilho em suas vidas, são pessoas amargas, carrancudas, sem brilho. Vamos analisar a luz de lucas 14 e 15 e saberemos quem são esses ímpios, pecadores e escarnecedores.

Em Lucas 14 - Jesus entra na casa dos chefes dos fariseus e faz a seguinte pergunta que você sabe muito bem: É certo curar no sábado? Os caras perplexos ficaram parados e calados, Jesus então cura o homem. Agora imagina entrar na casa do cara que mantém os costumes e curar um homem, tem mais Jesus olha para o dono da festa e diz que ele não deve convidar seus amigos, mas sim os cegos, pobres, os aleijados e os mancos dando-lhe uma lição. Como você acha que os fariseus ficaram e contou outra parábola, a da ceia: onde um Senhor manda seus servo ir convidar seus amigos para um banquete e eles dão desculpas que teria que ver o terreno que tinha comprado, outro disse que adquiriu um junta de bois e precisava vê-los, por fim o último amigo deu a desculpa que casou, portanto, não podia ir.

Então o Senhor mandou seu servo catar todos os cegos, pobres, aleijados e mancos obrigando-os a irem ao banquete (entendeu, fariseus convidados e os de fora que eram negligenciados) e nenhum dos que foram convidados provará do banquete. E continuando Jesus fala a uma multidão a cerca de ser seu discípulo e o discurso é claro, amar mais sua família que a Ele não pode ser discípulo.

Depois de tudo isso os publicanos e pecadores se aproximam para ouví-lo. E é isso que nos leva pensar no brilho da vida de Jesus, todos paravam para ouví-lo. Mas os fariseus e os escribas ressabiados, está no início do capítulo 15.2: "Este recebe pecadores e come com eles" Ué o salmo 1 dá recomendações sobre não sentar com pecadores e Jesus faz isso, seria Jesus um pecador? Não Jesus denúncia que a religião, veja as parábolas seguintes: Não é a parábola da ovelha perdida e sim de um pastor que encontra uma ovelha; Não é a dracma perdida e sim de uma mulher que encontra uma dracma; Não do filho pródigo e sim de um pai que recebe seu filho. A luz dos capítulos descritos, quem são os pecadores, escarnecedores e ímpios que se refere o salmo 1.

Viva intensamente a vida de Jesus e jamais deixe a religião ou religiosos ditar o que deve ser. Leia a Bíblia! Deus te abençoe!!



+ Views

Romanos 14.17

Elias - O exemplo de Restauração 1Rs. 18

O Caráter Definidor do Ministério