30 de outubro de 2011

Bom Pastor

Existem vários tipos de pastor e isso só acontece porque são diversos os tipos de ovelha.
Elas variam em gordas ou magras, escuras ou claras, mais ou menos peludas, são infinitas as formas que podem ter, mas na essência são todas ovelhas independente do continente que estejam.
Cada pastor tem o rebanho que merece, as ovelhas nada são do que o reflexo de uma parte do pastor, que por sinal também é uma ovelha.
O correto é que eles nunca se esqueçam disso, mas não é bem o que acontece e muitos pastores se confundem e acham que são Criadores de ovelhas...
Mas Criador nós todos sabemos que só existe um!
O bom pastor lembra-se a todo instante de três "gestos" importantíssimos para melhorar a cada dia e nunca precisar bater em uma ovelha e sim mostrar a ela o melhor caminho a seguir, são estas às três regras: humildade, tolerância e respeito.
Estas três ações na verdade servem para todos (pastores e ovelhas) já que até o Criador de ovelhas as segue sem pestanejar.
Muitas vezes não concordamos com todas as atitudes do pastor e ele com as ovelhas e é aí que praticamos aqueles três "conselhos".
O Criador sabe o que faz e devemos confiar nisso.
Seja humilde e se reconheça, tolere os defeitos do próximo e o respeite, pois o Criador nos fez com a mesma matéria, não importa se você pasta ou guia as ovelhas para a melhor grama.
Um bom pastor dificilmente perde uma ovelha, seu rebanho é forte e feliz por este motivo está se multiplicando constantemente.
Não interessa a qual denominação você faz parte, o importante é que nos alimentamos do mesmo pasto. O Senhor Jesus!

"O Senhor é meu pastor e nada me faltará.
Em verdes prados ele me faz repousar.
Conduz-me junto às águas refrescantes,
restaura as forças da minha alma.
Pelos caminhos retos ele me leva,
por amor do seu nome." - Salmo 23

Retirado:Bom Pastor
Posted on by Jesse Almeida