Não quero “igreja”, quero a comunhão dos santos!




Parece redundante, contudo, é o meu mais sincero desejo! Ao ler Atos vejo o quanto estamos distante dessa realidade, não só por conta do tempo, mas de postura frente ao que Deus deseja do seu povo. O capítulo 2 de Atos nas faz lembrar o local de onde nunca devemos sair: “da comunhão”. 

Partilhavam da mesma doutrina. É irmão, aquela dos apóstolos, que você nunca perguntou, qual é? Nem ao menos pesquisou. Veja bem, refrescarei sua memória: Mt. 5,6 e 7; Carta aos Gálatas; Carta aos efésios. Já leu? 

O texto continua: No partir do pão. Eh amigo comiam a mesma comida! Quero fazer analogia as mensagens de hoje. Não tinha rádio gospel; programa do mercenário; Show das fezes; Vitória de Risco, enfim... era aos pés dos apóstolos (homens sérios, que viram Jesus; 1 Jo. 1-3). 

Ah! As orações pelo contexto pode se perceber que não eram orações individuais, mas sim uns pelos outros. O princípio do reino é dar e não receber. O próprio Cristo orou por nós e está registrado em no evangelho de João capítulo 17. 

Havia temor. No original está “terror[1]”. Talvez a marca no coração da igreja do século 21 é a falta de temor, ficamos burros. Pois o Senhor mesmo disse que princípio da sabedoria é o temor, lembra! Com a falta de temor a igreja acha que pode enganar Deus como seu mundanismo, e portanto cultua o Deus errado. O profeta Isaías nos dá uma receita de como deve ser nossos cultos: 1 – Convicção de pecados; 2 – Arrependimento; 3 – Visão da glória de Deus. 

No verso 44 nos relata os que creram ficaram juntos. Tão bom seria se todos os crêem ficassem juntos... há joio...rsrs e ainda bem que é até a sua volta. 

No 46 - Diariamente perseveravam no templo e não em frente a TV. 

O que me move ainda é a certeza de que aqueles que são do Pai; em ajuntamento solene com temor; tendo visão da glória de Deus. Os que estão juntos, podem desfrutar do milagre que é o próprio Deus acrescentando salvos a sua ceara. Como no começo, viram a ética e o proceder desses irmãos primitivos e se sentiram impulsionados pelo próprio Deus a fazer parte daquele grupo. 

Portanto, é biogenesis[2] algo só poderá vir a viver a partir do objeto primeiro vivo. Eu quero o ajuntamento de Santos com vida de Deus.

Soli Deo Gloria
Jessé Almeida.
_________________________________________________________________________________
[1] dá a idéia de medo ou grande terror.
[2] segundo a qual a matéria viva procede sempre de matéria viva.

+ Views

Romanos 14.17

Elias - O exemplo de Restauração 1Rs. 18

O Caráter Definidor do Ministério