ATO PÚBLICO NO MORRO DO BUMBA


CIDADANIA NA LAMA 

O Rio de Paz, em parceria com os moradores da comunidade do Viçoso Jardim, em Niterói, realizará hoje à noite, a partir da 19h30, ato público em memória das vítimas do desmoronamento do morro do Bumba.

Os manifestantes, vestidos de preto, portarão velas acesas em copos de plástico. Centenas de rosas serão depositadas ao pés de uma cruz branca, que será fincada na lama que desceu do morro, num ato solene às 20h30, encerrando assim o evento.

Uma faixa de cinco metros de comprimento será estendida no local, com os seguintes dizeres: PROMESSA DE MORADIA PARA O POBRE: QUANDO? ONDE? COMO? Manifestantes, com máscaras neutras, farão a apresentação de palavras, em pequenos cartazes, que expressam o sentimento dos que sobreviveram à tragédia.

Declaração do presidente do Rio de Paz"O Rio de Paz repudia a cultura política reativa em vez de proativa, capaz de agir tão somente após a tragédia pública acontecida. Pede que o poder público (município, estado e união), de modo público, apresente o mais rápido possível, o cronograma das obras de moradia para a população pobre em área de risco e inabitável. Tememos que o barulho da Copa do Mundo que se aproxima, abafe o grito dos que clamavam por socorro, enquanto uma montanha de lixo desmoronava sobre suas cabeças".

Retirado

+ Views

Romanos 14.17

Elias - O exemplo de Restauração 1Rs. 18

O Caráter Definidor do Ministério