Oração da virada


Comecei a escrever esse texto no dia 31/12/09, exatamente 18:38hs. A data por si só vem cheia de significado, ou seja, recheada de lembranças boas e  ruins.  O que quero levantar não é a questão de esperança, planos e projetos para o próximo ano, mas sim o que fazemos para concretizá-lo. Vou explicar.


Todo ano, alguns de nós, crentes, somos desafiados a escrever em algum papel nossos alvos, metas, planos e levar para igreja no Dia 31/12 para o chamado "culto da virada", como um ato espirituoso, ou melhor, "mover o sobrenatural". Eu creio que Deus quer revelar sua vontade através da oração,  e estou me valendo do argumento de que Deus já sabe de tudo que acontece e apenas quer dizer aos homens. Como isso acontece? Só através da oração, porque Deus molda o homem conforme sua vontade. 


Vamos voltar ao ato "espirituoso", ou melhor, "mover o sobrenatural". Com o movimento de confissão positiva, determinismo, teologia da prosperidade, enfim, os crentes foram contaminados com essa babozeira: "tenha fé, isso vai mudar". De fato muda sim, mas apenas fé na fé não adianta nada, devemos "orare e labutare". Ok eu me rendo, sei que calvino falou isso concernente ao estudo incessante das escrituras, mas usarei como uma analogia. 


O termo do reformador tem haver com "oração e trabalho" (labor). 
Uhm... já sei que entendeu o que eu quis dizer - todos pedem melhores salários? Querem ganhar mais? Melhorar de vida? Querem somente a "oração da virada" para mover o sobrenatural crendo que Deus pode usar um "nepotismo santo" para pMomovê-los na empresa em que trabalham?Me poupe! Nós não colocamos nos alvos o seguinte: Tenho que estudar inglês; fazer uma pós-graduação; Fazer treinamento qualificado; Tenho que melhorar como colega de trabalho; Ver os pontos negativos onde errei, melhorar como pessoa. Não vou  nem entrar na vida cristã, sei que é pedir demais!


Amados planejar faz parte da vida do homem, mas é errado querer que nosso plano seja feito sem antes saber qual a sua vontade. E você vai lembrar da oração dominical "seja feita a tua vontade" (para onde vai). 


Ah! A Vontade de Deus é perdoar o homem através de Cristo (2 Tm 4.2; Lc. 1.77).


O projeto de Deus para sua vida (toda) nunca mudou, assim como Pedro é: PESCAR HOMENS!!!


Soli Deo Gloria

+ Views

Romanos 14.17

Elias - O exemplo de Restauração 1Rs. 18

O Caráter Definidor do Ministério