A condescendência de Deus!

Olá amigos hoje quero refletir com vocês sobre o salmo 113. Este salmo é inaugurado com "Aleluia", ou melhor, é um start dos salmos de louvor daqui em diante no livro. Este salmo de Aleluia, nos remete a saída do Egito de como a mão forte do Senhor fez com que eles se assentassem com reis e príncipes, ter mudado a condição do pobre e do necessitado (não entendam mau a interpretação do salmo com a conjuntura atual). 

O verso 6 me trouxe uma certeza inabalável de que o Bom Pastor tem controle de tudo e toda situação. Ele se inclina com bondade (tradução) para ver o que acontece na terra, podemos tirar algumas conclusões:

1 - A grandeza de Deus visto por nós, que estamos aqui embaixo, ou melhor, temos que lembrar que estamos lendo um texto de cultura hebraica, portanto a idéia de um Deus acima, e para completar esse salmo faz alusão ao período em que todas as nações da terra viram a glória de Deus retirando seu povo do domínio de faraó (o deus do seu tempo);

2 - Podemos perceber o quanto Deus é gracioso, mesmo sendo grande e acima de tudo que vemos, Ele não está do olhos fechados. Ele mesmo levanta do seu trono e olha o que está abaixo, não em uma atitude de desprezo, mas compaixão; empatia, visto que ele não só olha para nós; nasceu, viveu; morreu e ressuscitou para estarmos no lugar onde estamos diante de seus olhos!

3 - A condescendência de Deus o faz admirável! 

Soli Deo Glória
Jessé Almeida. 


+ Views

Romanos 14.17

Elias - O exemplo de Restauração 1Rs. 18

O Caráter Definidor do Ministério